Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Prefeito Tio Ligas presente na Assembleia de Prefeitos da Amures
Cadastrado em: 3/9/2014

Tamanho da letra

| Otacílio Costa |

A Assembleia de prefeitos da Amures em Urupema na manhã desta segunda-feira, em comemoração aos 46 anos de fundação da associação de municípios serviu para os prefeitos conheceram o processo de destinação de resíduos sólidos que é considerado modelo para a Serra Catarinense. Os prefeitos discutiram também, as oscilações do movimento econômico que nos últimos anos se mostra em queda na região.
Único município com gestão plena de resíduos sólidos, desde a orientação da população para separar lixo úmido de lixo seco até a o aproveitamento de compostagem para produção de flores, hortaliças e plantas medicinais que são distribuídas para população, Urupema passou a ser modelo com tendência de ser copiado para outros municípios. Inclusive está recebendo apoio de um grupo de professores do departamento de Engenharia Ambiental da Udesc/Lages para aprimorar ainda mais o trabalho de destinação sustentável dos resíduos.
O que explicou o prefeito Amarildo Gaio é que em Urupema, o maior capital são as pessoas. “Nossos projetos contemplam as crianças porque dependeremos delas amanhã. Não quero dizer que os municípios têm de fazer o que estamos fazendo em Urupema em termos de triagem e reciclagem de lixo. Mas aqui não administramos por decreto e sim com o comprometimento da comunidade. Nosso princípio é a educação”, declarou o prefeito.
Para o presidente da Amures prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti, o que conheceram em Urupema se enquadra perfeitamente no que buscam os pequenos municípios. “Só a partir de experiências bem sucedidas como estas construiremos propostas sustentáveis de destinação de resíduos sólidos. Urupema é um modelo”, elogiou Topanoti.
Sobre as quedas no retorno do movimento econômico registrada nos últimos anos, o Assessor de Movimento Econômico da Amures, Adilson de Oliveira Branco explicou que a região não tem conseguido acompanhar a evolução do Estado. E defendeu a criação de um Colegiado Regional para dar mais atenção aos setores de arrecadação, estar atento a tributação fiscal, acompanhar as unidades conveniadas a cerca dos blocos de nota fiscal e estimular a emissão de nota fiscal mesmo nas relações de trocas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas