Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Comissão aprova projeto do deputado Jorginho Mello
Cadastrado em: 5/10/2014

Tamanho da letra

| Florianópolis |

Foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (10/7), o Projeto de Lei 44523/2012, que dispõe sobre a obrigação das empresas produtoras de alimentos industrializados de colocar um alerta, nas embalagens de seus produtos, sobre os eventuais riscos de consumo excessivo dos mesmos.
De autoria do deputado republicano Jorginho Mello (SC), a lei tem como objetivo advertir o consumidor sobre os perigos à saúde oriundos da ingestão em grandes quantidades de sódio, componente principal do sal de cozinha (cloreto de sódio). O poder público precisa ter uma preocupação constante com a saúde. O sódio em excesso provoca hipertensão, cefaleia e até parada respiratória, pontua o parlamentar.
O texto prevê que as mensagens de alerta sejam classificadas em três categorias: baixa, média ou alta. Para o republicano, a advertência é necessária, uma vez que os consumidores acabam não tendo consciência do que acontece, e muitos fabricantes de alimentos adicionam quantidade muito maior de sódio a seus produtos do que realmente precisamos (segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o brasileiro consome diariamente, em média, mais que o dobro da quantidade de sal necessária ao organismo).
Segundo o relator da matéria na Comissão, deputado Severino Ninho (PSB-PE), o projeto se encaixa nos preceitos da Lei Nº 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor, quanto ao direito à informação. O projeto, que conta com o apoio do Conselho Federal de Medicina, agora aguarda votação em Plenário.

Fonte: Fabian Lemos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas