Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Produtores de queijo podem ficar sem financiamentos por falta de profissionais
Cadastrado em: 5/10/2014

Tamanho da letra

| Painel |

Segundo o vereador João Miranda, no município existem mais de 70 produtores de queijo artesanal devidamente cadastrado nas instituições públicas. ‘Para que possamos ter o Selo de Qualidade do produto produzido em Painel, faz-se necessário que a Prefeitura Municipal contrate um veterinário e a fiscalização da Vigilância Sanitária. 
Lamento informar que uma das primeiras medidas tomadas pelo atual administrador municipal ao assumir a nova gestão, foi dispensar uma funcionária qualificada, competente e entendida nas questões sanitaristas.
Somente agora, depois de estar na metade do mandato é que o prefeito pretende contratar outra para preencher a vaga deixada pela demissão que o próprio mandatário ocasionou.  Como a Prefeitura Municipal não dispõe de um profissional médico veterinário era, pelo menos, a ação que se esperava do prefeito, que o mesmo solicitasse ao Consórcio Intermunicipal de Saúde o atendimento por parte de um Veterinário, já que o município não dispõe de recursos para custear a contratação definitiva de um profissional, e assim não prejudicasse os produtores de queijos, os quais estão impedidos de comercializarem seus produtos por inércia do administrador municipal.  outro lado, o SC Rural está propiciando financiamento para construção de local apropriado para a industrialização de queijo artesanal. Entretanto, a presença de profissionais da Vigilância Sanitária é imprescindível.
Através da Câmara Municipal já enviamos ao chefe do Poder Executivo, a solicitação de informações para que possamos tomar conhecimento sobre quando serão contratados os respectivos profissionais. Infelizmente até o momento não fomos informados”, observou o vereador João Miranda, que também é um dos produtores de queijo no município. “Estamos sujeitos a perder os recursos financeiros oferecidos pelo Governo do Estado caso o prefeito municipal não efetive com urgência as contratações de um Veterinário e um profissional da área de Vigilância Sanitária”, concluiu o edil painelense.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas