Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Mais um médico cubano para atender a comunidade
Cadastrado em: 5/10/2014

Tamanho da letra

| São José do Cerrito |

O Programa Mais Médico do Governo Federal, através da Coordenadoria de Santa Catarina, autorizou a vinda de mais um profissional cubano para o município. Uma médica, Marieta Santos Garcia, já presta atendimentos à comunidade.
Com a chegada de mais um profissional, o médico Luiz Alberto Lopes Avila certamente a população cerritense é quem será beneficiada. De acordo com o que estabelece o Programa Mais Médico, a Prefeitura Municipal, como contra partida, responsabiliza-se pelos custos de estadia, alimentação e Internet, algo em torno de R$ 1.700,00 reais. “Felizmente a aceitação da comunidade para com os profissionais médicos não poderia ser melhor. Não havendo nenhum tipo de restrição.
Com  mais esses dois médicos, nossa equipe conta com 01 ginecologista, 01 pediatra, 01 cardiologista e 02 clínicos gerais, o que nos possibilitará dar continuidade com o Programa Saúde da Família, proporcionando  oferecer atendimentos domiciliares aos acamados, idosos e deficientes físicos. Enfim, visitar o paciente em sua própria casa”, observou o titular da Pasta da Saúde do município de São José do Cerrito.

Concretizações de objetivos

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal da Saúde conta com 80 servidores municipais, divididos em 26 agentes comunitários da Saúde e outros 30 em serviços administrativos na Unidade Central.  “O restante inclui médicos, enfermeiras, auxiliares, técnicos e serviços gerais.
Para bem atender a população, a Secretaria Municipal da Saúde conta com 10 viaturas: ambulâncias, micro-ônibus para transporte de pacientes e atendimentos administrativos.  Durante o ano já foram realizadas várias campanhas foram realizadas. Duas delas, o Setembro Rosa e o Novembro Azul alcançaram seus objetivos, como a conscientização da população sobre as necessidades de fazerem exames periódicos para diagnosticar possíveis enfermidades, como, o câncer de mama e também sobre os exames de próstata no homem. As duas campanhas alcançáramos objetivos propostos. Na mês de outubro visitaremos todas as comunidades do interior do município, como parte da campanha para verificar o peso das crianças. As que estiverem com baixa pesagem receberão a multi mistura, um complemento alimentar sadio e balanceado com a finalidade de atingirem a pesagem ideal. A campanha inicia-se dia 7 de outubro indo até ao final do mês.
Por outro lado,  é de bom alvitre lembrar que já realizamos a campanha antitabagismo, com acompanhamentos de médicos e psicólogos. Estamos otimistas, pois estamos alcançando o sucesso esperado. Hoje temos mais de 20 fumantes que estão deixando o vício”, salientou o secretário municipal da Saúde, Neuri Rodrigues.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas