Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Imprudência no Trânsito
Cadastrado em: 27/2/2009

Tamanho da letra

Uma campanha  vinculada durante todo o mês de fevereiro nos principais veículos de comunicação do país visa a conscientizar os motoristas sobre os riscos da imprudência no trânsito. Com o slogan "Por Você e pelos Outros: Respeite as Leis de Trânsito", a campanha é uma iniciativa do Ministério das Cidades, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Ministério da Saúde. O objetivo é provocar uma mudança de comportamento nos motoristas e fazer um alerta à população perto do carnaval. "Temos um Código Brasileiro de Trânsito que está sendo atualizado, a fiscalização nas ruas tem sido ampliada, equipamentos eletrônicos são colocados para coibir excesso de velocidade. Mas o que vale mesmo é a consciência do motorista",  ressaltou o ministro das Cidades, Marcio Fortes. A campanha apresenta cenas de imprudência nas rodovias e vias urbanas, provocadas por excesso de velocidade, ultrapassagem perigosa, uso de celular ao volante e direção sob efeito de álcool.
Para televisão, internet e cinema foram rodados quatro vídeos, cada um com um tema diferente: excesso de velocidade, ultrapassagem perigosa, uso do celular ao volante e direção sob efeito de bebida alcoólica. Dois filmes já foram divulgados nos meios de comunicação e também podem ser encontrados no site do Ministério das Cidades. "São temas que passam pelo comportamento do motorista no ambiente do trânsito", explicou Fortes.
Segundo o ministro das Cidades, o índice de acidentes nas estradas do país continua alto, apesar da redução verificada nos últimos meses devido ao uso do bafômetro nas fiscalizações. De acordo com Marcio Fortes, a importância da conservação do veículo e a situação das vias federais serão temas de próximas campanhas. "Vamos fazer campanhas mais intensas, mais seguidas a partir de agora.

Fonte:

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas