Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

A violência urbana
Cadastrado em: 1/9/2009

Tamanho da letra

Lages sempre foi considerada uma cidade calma e tranquila, mas, nos últimos tempos as coisas parecem que mudaram. Recentemente, foram registrados dois crimes que chocaram a opinião pública. Em um dos episódios, um jovem foi morto a socos e pontapés em pleno centro da cidade. Noutro, um empresário foi assaltado em plena luz do dia, sem  falar de um atropelamento com morte na calçada  e um sequestro. Afinal de contas, será que a violência urbana desenfreada bateu também á porta dos lageanos?
Antes, porém, de fazer qualquer comentário sobre o assunto, faz-se necessário expor algumas observações. A violência é hoje um dos maiores problemas sociais e as suas causas são diversas. Dentre elas, podem-se citar os transtornos familiares, problemas com drogas, discriminação e degradação humana, por exemplo.
Como se vê, portanto, a violência urbana é um problema bem mais complexo do que se imagina. Já ultrapassou barreiras e afeta hoje todas as camadas sociais. Assim, acredita-se que o que aconteceu em Lages é apenas uma ponta do iceberg. E qual seria, então, a solução para inibir essas mazelas sociais?
Ao que parece, o problema da violência tem que ser tratado com mais profundidade, e em parceria entre o governo e a sociedade. É preciso que se criem políticas públicas de inclusão social, oferecendo mais saúde, educação, cultura e bem-estar à população, além de um melhor aparelhamento policial. Acredita-se que, agindo assim, se consegue amenizar, ao menos, parte do problema.

Fonte:

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas