Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

As catástrofes naturais
Cadastrado em: 1/10/2009

Tamanho da letra

Em menos de um ano,Santa Catarina foi alvo de três fenômenos climáticos que, de certa forma, preocupam. Nunca na história se viu tantas tragégias climáticas. Primeiro foram as enchentes de novembro do ano passado, que arrasaram a região do Alto Vale e Litoral. A tragédia matou mais de 100 pessoas e deixou rastro de destruição. Cidades inteiras, como Itajaí, ficaram em baixo da água.
No inicio deste ano o problema foi a seca. A estiagem afetou principalmente as cidades do Oeste, Meio Oeste e Planalto Serrano do Estado. O sol forte torrou plantações, secou rios e nascentes de água e matou animais. Os prejuízos na agricultura e pecuária alcançaram cifras milionárias. A economia do Estado perdeu muito em todos os sentidos.
Neste mês de setembro, mais uma vez a natureza reagiu. Em pleno feriado de 7 de Setembro, um tornado varreu cidade do Estado, como Guaraciaba.
Cerca de 2.300 casas da cidade foram destruídas pela ventania. Quatro pessoas morreram. O mal tempo causou enchentes e estragos também no Sul do Estado
Em resumo, percebe-se que Santa Catarina tem sido alvo constantes e fenômenos climáticos. São enchentes, tornados, secas, entre outros. Tais fatos têm deixado a população apreensiva.
A pergunta é, será que amanhã ou depois estes fenômenos não voltarão a acontecer? E será que Estado possui instrumentos de defesa que consigam prever futuras catástrofes? Que tais fenômenos climáticos que atingiram o Estado sirvam de base para o governo aprimorar a estrutura de defesa. Isso é o mínimo que se espera para garantir proteção da população.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas