Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

O avanço do crack
Cadastrado em: 1/10/2009

Tamanho da letra

Considerado uma das drogas mais avassaladoras, o crack tem avançado de forma assustadora por todos os cantos. Na Serra Catarinense, a droga já está presente em vários municípios, destruindo vidas e famílias. Sendo a maior cidade da região, Lages é a cidade onde o problema se concentra com maior intensidade. A situação é preocupante e serve de alerta para a sociedade tomar medidas urgentes com vistas a atenuar o problema.
De acordo com a Polícia Militar, em 2008 foram detidas cerca de 120 pessoas por tráfico de crack. Também foi estourado um grande número de pontos onde havia o comércio do entorpecente.  Em outras palavras, a droga tem avançado em Lages de forma assustadora e, ao que parece, o combate definitivo de praga está longe de ter resultados satisfatórios, por mais que as autoridades policiais se esforcem para tal.
Em resumo, o combate não só ao avanço no crack em Lages e região, como também de qualquer outra droga ilícita, deve ser tratado considerando vários aspectos. Não se pode combater o problema somente com ações de repressão policial, pois se hoje prende um traficante, amanhã outro ocupa o seu lugar, e o ciclo continua.
O problema precisa ser tratado também com políticas publicas de prevenção, como o Proerd desenvolvido pela Polícia Militar junto às nossas crianças. Só que esse programa é pouco diante da extensão do problema. Ou seja, os problemas das drogas merecem atenção especial. Pensemos nisso!

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas