Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Tratamento de Calvície
Cadastrado em: 12/10/2009

Tamanho da letra

O tratamento da calvíce com enxertos denominados mini, micro e de folículo piloso único de couro cabeludo no tratamento de grandes calvíces, é reportado por Munir Curi marcando assim uma nova era no tratamento cirúrgico dea calvíce. Esta técnica oferece possibilidade de tratamento efetivo desta entidade nosológica, oferecendo alto índice de satisfação aos pacientes com resultados de aparência natural.
Este palpitante tema tem merecido a atenção e esforços de inúmeros cirurgiões na busca de melhores resultados. Este procedimento veio para ficar, sendo realizado no mundo todo com pequenas variações de técnica.
Nordstron em 1981, descreve o uso de “micrografts” para refazer a linha de implantação capilar frontal anterior. Curi em 1990, apresenta trabalhos onde realiza o tratamento de grandes áreas calvas pela primeira vez com o uso da mini enxertos. A cirurgia é realizada com anestesia local, então se retira uma faixa de couro cabeludo da região occipital, os mini enxertos são preparados um a um e implantados na área calva. A pega do cabelo é em torno de 85 % pois há uma perda substancial devido à apopitose de algumas unidades foliculares. Modernamente, para estimular a angiogênese e o crescimento destes micro enxertos capilares são utilizados fatores de crescimento derivados do plasma rico em plaquetas (PRP), obtidos do próprio paciente. São três fatores: o PDGF, o TGP e o VEGF, são moléculas protéicas que em contato com seus respectivos receptores atuam no crescimento dos vasos e circulação dos tecidos; e como antiinflamatórios, estimulam a cicatrização e o crescimento de novas estruturas orgânicas.
Com isso, hoje conseguimos uma maior integração dos micro enxertos com o uso desses fatores de crescimento que gira em torno de 35 % a mais de pega de cabelo.
Portanto, quando fazemos o transplante de cabelo pela técnica de micrografts, é extremamente importante que o cirurgião domine a técnica de transplante e utilize os fatores de crescimento plasmático, obtendo-se uma maior densidade de cabelo na área reconstruída.

Fonte:

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas