Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Dia do professor: comemorar o que?
Cadastrado em: 31/10/2009

Tamanho da letra

No dia 15 de outubro, foi comemorado o Dia do Professor, aquele mestre responsável pela educação de nossas crianças. No entanto, a data não tem muito motivo para comemorar. No Brasil, o professor não é valorizado, principalmente aquelequeatua  na esfera pública. O profissional enfrenta hoje uma série de problemas no desempenho da profissão do dia-a-dia. 
Um dos obstáculos está na questão salarial. Comparando a outros países, o Brasil paga baixíssimos salários professores. A defasagem salarial é grande e em qualquer outra atividade, o profissional é melhor remunerado. Hoje, não é raro ver professores que se aposentam ter que continuar na atividade para levar o sustento para casa.
Mas os problemas enfrentados por nossos mestres não param por aí. Além dos baixos salários, é possível encontrar dentro de salas de aulas professores convivendo com o medo e insegurança. Isso porque muitos são ameaçados e até agredidos pelos próprios  alunos. Além disso, existe também a precarização do sistema público de educação, em função da carência de investimentos por parte dos governos.  Então, como se vê,a  vida  do professor não é fácil mesmo. E ele não tem nada mesmo a comemorar  no seu dia. O curioso é que sempre quando se fala em desenvolvimento e crescimento do Brasil, aponta-se a educação como a base de tudo. Essa é uma firmação paradoxal, pois, na prática, nâo é bem isso que acontece.
Enfim, o professor é um profissional de suma importância para o crescimento humano da pessoas, principalmente das crianças. Por este motivo, deve ser muito bem valorizado, o que,infelizmente, não ocorre. Se queremos ter uma educação de qualidade, precisamos ter primeiro bons professores, bem valorizados, qualificados e respeitados.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas