Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Álcool X Volante
Cadastrado em: 31/10/2009

Tamanho da letra

O feriadão prolongado do dia 12 de outubro mais uma vez expôs um problema que há anos vem ceifando vida nos quatro cantos do país: as mortes em acidente de trânsito. Somente em Santa Catarina, o saldo foi de 13 mortes e mais de 100 feridos. O problema é que muitos motoristas ainda estão, infelizmente, misturando volante com bebida.
Um motorista embriagado pode perder o reflexo e o controle da direção, causando diversos estragos. Exemplo disso ocorreu em Lages recentemente. Um motorista bêbado atropelou e matou em cima da calçada na rua Mateus Junqueira, no bairro Copacabana. A vítima foi um pai de família que voltava para casa. O que causa revolta é que o assassino não ficou um minuto na cadeira. 
O problema é que faltam leis no Brasil para punir com mais rigor os motoristas bêbados no Brasil. A Lei Seca, que veio com a proposta de endurecer contra o motorista alcoolizado, infelizmente está demonstrando fraqueza, o que só favorece a impunidade no trânsito.
Está na hora do país começar punir com mais rigor o motorista bêbado. Na teoria, a Lei Seca parece ser eficaz, mas na prática não é bem isso que ocorre. Entende-se que, além de perder o direito de dirigir, o motorista bêbado deve ser preso e pagar na cadeia pelo crime que cometeu.
O Jornal O Palanque faz um apelo às autoridades para que trabalhem, efetivamente, no sentido de fazer valer as leis. Não podemos admitir que motoristas alcoolizados continuem fazendo lambanças no trânsito por aí e, o pior, matando pessoas inocentes. Basta!

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas