Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Osni defende obrigatoriedade de repasse de verba para atender a agricultura
Cadastrado em: 31/10/2009

Tamanho da letra

Palmeira

O prefeito Osni Francisco de Souza defende a criação de lei específica obrigando repasse de recursos por parte dos governos estadual e federal para atender o setor agrícola, assim como acontece com as áreas de educação e saúde. Para ele, os municípios não podem arcar sozinho com as despesas do setor agrícola, incluindo auxílio aos agricultores, manutenção de estradas e bueiros.
“Hoje, nosso município consegue recursos para investir no interior somente através de convênios, principalmente com o Governo do Estado, mas deveria haver um lei específica obrigando os governos repassarem, todos os meses, recursos destinados exclusivamente para atender o interior do município, com despesas de maquinas e combustível, por exemplo”, defendeu o prefeito.
Segundo ele, hoje é comum os agricultores pedirem auxílio da prefeitura para o plantio da safra. No caso de Palmeira, deixou claro, entretanto, que devido ao aperto financeiro que se encontra o município, decidiu suspender a execução de serviços de cunho particular a qualquer pessoa. “A partir de agora vamos cumprir apenas com nossas obrigações legais”, reforçou.
As obrigações que ele menciona se referem ao pagamento da folha de pagamento do funcionalismo público e do percentual destinado à Câmara de Vereadores. Com base nisso, Osni disse que esteve, recentemente, fazendo uma explanação da situação financeira do município aos vereadores no Legislativo, onde explicou que pegou e a prefeitura endividada. “Provei aos vereadores que herdei a folha de pagamento atrasada e dívidas na prefeitura”, disse.
Ainda sobre o setor agrícola, o prefeito aproveitou para falar sobre o mau tempo dos últimos dias. Segundo ele, as chuvas vêm atrapalhando muito o setor agrícola, deixando a situação crítica. Os maiores estragos são nos bueiros e nas estradas. Disse, porém, que está conseguindo contornar a situação, já que o município dispõe hoje de quatro cascalheiras, de onde é extraído o cascalho para ajudar na manutenção das estradas, diferentemente de antigamente onde não havia nenhuma cascalheira legalizada funcionado.  O prefeito aproveitou, também, para mandar um recado a quem o critica. Segundo ele, antes de tecer-lhe qualquer crítica, seus opositores devem ver primeiro as conquistas do município, como os investimentos nas áreas de saúde e educação. Citou como exemplo, a inauguração da Biblioteca Pública Municipal, investimentos na saúde, entre outras obras.
Mas as conquistas na para por aí, adiantou que em breve a prefeitura vai construir o Posto de saúde na localidade de Cerro Alto, cuja obra é uma promessa do prefeito. Da mesma forma, disse que a prefeitura vai adquirir mais um ônibus, através de convênio com o Estado.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas