Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Ministro Patrus Ananias profere palestra em Lages
Cadastrado em: 31/10/2009

Tamanho da letra

Lages

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias visitou Lages no dia 18 de outubro. Nas dependências do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), ministrou palestra para políticos e demais lideranças da sociedade civil organizada da região. Diante do plenário lotado, discorreu sobre os investimentos na área social do governo Federal na Serra e em Santa Catarina.
Dentre as atividades do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em SC, o ministro relatou que hoje, 1,3 milhão de catarinenses recebe ajuda de R$ 488 milhões com programas sociais, como o Bolsa Família. “O governo Lula conseguiu mudar a cara do Brasil. Hoje, um grande número de pessoas carentes recebe ajuda”, declarou.
Em relação a Serra Catarinense, o ministro mencionou que as lideranças da região devem se unir visando o bem comum, com vistas a desenvolver a economia regional. Nessa linha, conclamou que as autoridades devem “olhar para o lado” a fim de descobrir as potencialidades que podem ser exploradas na região. Nesse sentido, destacou a criação do Consórcio de Saneamento criado recentemente na Serra, e sugeriu a criação do Consórcio do Desenvolvimento Social, como forma de atrair mais recursos financeiros.
Antes da palestra, lideranças petistas ligadas ao Governo Federal, como a senadora Ideli Salvatti e o deputado federal Cláudio Vignatti, se reuniram com os prefeitos da região na sede da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Na pauta da reunião, estiveram assuntos relativos à liberação de verba para a Serra.
De acordo com o que foi discutido, este ano a bancada catarinense irá apresentar uma emenda coletiva para destinar  recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para investimento em saneamento básico nos municípios da Serra, através do Consórcio de Saneamento. A expectativa é que a emenda seja de cerca de R$ 20 milhões.
Durante a reunião, a senadora Ideli Salvatti informou que os municípios de Ponte Alta e Bom Jardim da Serra já receberam recursos do PAC para o setor de saneamento. Já os municípios de Urubici, Capão Alto, Anita Garibaldi e Urupema devem receber verba ainda este ano. Os demais municípios da Serra ficam para o ano que vem.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas