Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Ano novo, vida nova?
Cadastrado em: 4/12/2009

Tamanho da letra

Estamos chegando a mais um findar de ano. Árvores sendo enfeitadas, presépios, luzes, muito brilho e encantamento. Retrospectivas na televisão, melhores momentos. Um  novo ano se avizinha. Novos projetos? Uma nova vida?
Muitos dar-se-ão em presentes num automatismo sem fim, afinal é natal. Mas talvez tenhamos passado o ano inteiro sem dizer, para esta mesma pessoa que receberá o nosso presente, as seguintes frases: “você é importante na minha vida”; posso lhe ajudar em algo”; “como tens passado”; etc.
Nós, a humanidade, deveríamos de fato ser mais humanos. Não adianta dar uma de bonzinho nessa época, se passamos o ano inteiro sendo indiferentes aos que estão a nossa volta. Troque a cesta básica por uma abraço, e aquele presente qualquer por um perdão. Deixe o carro na garagem e vá fazer uma viagem com seu filho andando a pé, segurando-o na mão. Engaje-se em algum trabalho voluntário, doe-se, faça acontecer.
Mas será que de fato fizemos algo diferente em 2009? Será que não repetimos os mesmos erros de 2008? O que nos aguarda em 2010? Quantas promessas não vividas, quantas vidas falidas. Depressão, ansiedade, angústia, dor... Me desculpem os encastelados mas a nossa sociedade está doente. Precisamos fazer algo diferente. Que o natal seja uma época de reconciliação consigo mesmo e com o outro. Precisamos encontrar a nossa alegria na felicidade do outro. Precisamos decretar que o primeiro dia do ano não mais será o da primeira ressaca, devido a cachaça do dia anterior. Precisamos ser menos religiosos e mais cristãos.
Quantas pessoas perderam suas vidas neste ano, morreram. Já não estão mais entre nós. Disse uma vez e repito: o lugar nesta cidade onde estão guardados os sonhos mais bonitos é no cemitério. Lá estão sepultados todos os planos daqueles que por aqui passaram e já partiram. Lembre-se, a vida é feita de sonhos, e mesmo que pareçam utopias são eles que nos movem a ação. O tempo para fazer é o hoje. Faça agora. Não perca mais tempo. Ligue para aquele parente que virou as costas para você e diga “em nome de Jesus me perdoe, pois eu te amo”. Humilhe-se, afinal é no natal que celebramos o nascimento do Cristo, aquele que deixou-se ser humilhado,  foi crucificado para depois ser ressuscitado. Ressuscite você também a sua fé. Seja homem, seja mulher, seja gente. A vida é uma dádiva de Deus, não a desperdice. Exercite o poder da palavra: “bom dia”, “com licença”, “obrigado”. Exercite a alma, ore mais. Fortaleça a musculatura do coração, apaixone-se. Regue a dor com as lágrimas da esperança. E por fim sorria, comece hoje o novo dia!

Fonte: Vilson Schambeck - Dentista - CRO 4947

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas