Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Secretário anuncia melhorias na área da saúde
Cadastrado em: 4/12/2009

Tamanho da letra

Palmeira

O secretário Municipal de Saúde, Adilson Rodrigues anunciou uma série de melhorias na área de saúde. Uma delas diz respeito à construção de um Posto de Saúde na localidade de Cerro Alto, no interior do município. A obra, que deve ser executada em 2010, será construída em parcerias.
O secretário anunciou também a elaboração de um projeto para a construção de uma sala de fisioterapia junto à Unidade Central de Saúde do município. O projeto, segundo Adilson, já foi aprovado pela Secretaria Regional de Lages (SDR). A expectativa é que logo sejam liberados os recursos para a obra.
A obra, segundo o secretário, fará parte do complexo da Central de Atendimento que será construído no município, e que contará ainda com outras especialidades médicas, como ginecologista, pediatra, fonoaudiólogo, entre outros. O secretário anunciou também aquisição de dois carros novos para o uso da Secretaria em parceria com o Governo do Estado. O dinheiro para a compra dos automóveis já está no caixa e o processo de licitação já está sendo executado. “Até o fim do ano deveremos comprar esses carros”, salientou.
Há seis meses no cargo, Adilson  conseguiu desemperrar muitos exames e consultar que estavam represados. “Foi um avanço significativo. Mas tudo isso não seria possível não fosse o empenho de toda a equipe da secretaria”, admitiu, comentando que o lema de trabalho da pasta é melhorar cada vez mais o atendimento, promovendo o bem-estar da população. 
Hoje, segundo ele, o sistema de saúde pública de Palmeira é composto por duas unidades de saúde. Além da Unidade Central, conta com postos de saúde nas localidades de Mato Escuro e São Sebastião.  Já a equipe responsável por cuidar da saúde da população é composta por 10 agentes de saúde, uma enfermeira padrão, um médico clinico geral, três técnicos de enfermagem, além de outros profissionais. Por mês são realizados cerca de 560 consultas, 173 atendimentos especializados, além de curativos e outros atendimentos rotineiros.
O sistema de transporte da Secretaria de Saúde também é eficiente. Segundo Adilson, a pasta conta hoje com quatros automóveis. Maioria dos carros é usado para o transporte dos pacientes para fora do município. Diariamente, os pacientes são levados para Lages via Consórcio Intermunicipal de Saúde. Há também o chamado Tratamento Fora do Domicílio (TFD), onde os doentes necessitados são levados para cidades como Florianópolis e Curitiba. “Enfim, nossa meta é atender bem a comunidade, promovendo ações para que cada pessoa se sinta bem e exerça seu direito de cidadania”, concluiu Adilson.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas