Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Descaso na saúde pública em Lages
Cadastrado em: 4/12/2009

Tamanho da letra

Considerada uma das áreas essenciais, a saúde pública em nosso país deveria receber atenção prioritária, mas não é isso que ocorre. Em Lages, um exemplo claro do descaso no setor foi registrado recentemente no Hospital Tereza Ramos.  Um paciente, que prefere não se identificar, foi internado e sentiu na pele o desleixo por parte do médico que o atendeu. Também foi vítima da falta de estrutura naquele estabelecimento, pois exames simples como Raio X, não conseguiu realizar. Ele procurou nossa reportagem para desabafar.
Internado para tratamento, o paciente diz que teve que esperar mais de 24 horas para receber a visita do médico que o internou. Ele também denuncia a falta de estrutura no hospital, pois não conseguiu fazer o exame de Raio X. Segundo ele, o hospital alegou que o aparelho estava estragado.  Isto é, além de ser vítima da falta de estrutura hospitalar, o paciente sentiu na pele o desleixo por parte do médico que o atendeu.
Em tese, hoje, infelizmente, o sistema de saúde pública no Brasil vem apresentando uma série de falhas, ora pela falta de estrutura hospitalar, ora pelo descaso de alguns profissionais. Talvez seja por isso que cada vez mais se vê pessoas morrem à espera de atendimento. Então, é preciso que as autoridades fiquem em alerta e fiscalizem os procedimentos nos hospitais públicos. No caso específico do Hospital Tereza Ramos, faz-se necessário advertir o médico para que ele dê maior atenção a seus pacientes, tratando-os com carinho e humanidade. Já quanto ao aparelho de Raio X, é necessário que providências urgentes sejam tomadas e falhas não voltem a acontecer, pois não se pode admitir que um mecanismo tão importante no diagnóstico de doenças fique a merce. Chega de descaso!

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas