Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Um assalto ao bolso do contribuinte
Cadastrado em: 3/3/2010

Tamanho da letra

Nas edições anteriores, O Palanque fez um protesto em relação à cobrança de pedágio nas estradas federais, o que, diga-se de passagem, é um assalto ao bolso do contribuinte. A propósito, as pessoas já pagam uma altíssima carga tributária, onde parte dos valores deveria ser revertida à manutenção das estradas, o que sem sempre ocorre. Por este motivo, não deveria ser penalizado com mais esse ônus.
Mas há também nas estradas outras formas de engordar os cofres do governo. Uma delas se refere ao sistema de multas. Viajando pelas estradas do Rio Grande do Sul, é comum o motorista dar de cara com os tais pardais, que estão espalhados em todas as rodovias do Estado. È lógico que a pessoa precisa respeitar as normas de trânsito, não extrapolando os limites de velocidade, mas o sistema deveria esclarecer melhor o contribuinte antes de multar.
Ao que parece, a solução dos problemas de trânsito vão além de uma simples multa, que diga de passagem, ninguém sabe para onde os valores arrecadados.  È preciso investir principalmente na educação de nossas crianças, que serão os motoristas de amanhã. O problema é que multar parece ser mais conveniente aos governos, pois ajuda a engordar os cofres do governo e das empresas que exploram os serviços. 
Fica aqui, portanto, mais um manifesto de O Palanque, agora em relação às multas de trânsito que, diga-se de passagem, virou um negócio lucrativo para o governo. Entendemos essa é uma prática equivocada para encarar as mazelas do trânsito, pois, conforme foi destacado anteriormente, o problema deve ser tratado com educação, orientação e conscientização e nã onerando mais o contribuinte.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas