Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Urubici e Associação campeões da Taça Lages de Futsal
Cadastrado em: 7/4/2010

Tamanho da letra

Lages

Encerrou-se na primeira quinzena deste mês, no Ginásio de Esportes Jones Minosso (bairro Universitário), a primeira edição da Taça Lages de Futsal de Verão.
Público superior a mil pessoas acompanhou os dois jogos válidos pelas chaves Ouro e Prata da competição coordenada pelo árbitro da Federação Catarinense de Futsal – FCFS, Adriano de Meira, em parceria com a Associação Lageana de Árbitros e Eventos Esportivos – Alaee e Fundação Municipal de Esportes – FME.
O CME Urubici sagrou-se o campeão da chave Prata, ao vencer pelo marcador de 5 a 3 o Joalheria Nova Pérola, em um jogo de poucas faltas com ritmo ditado pelo trio Carlos Daniel, Elton e Telê.
“Durante um mês rodamos mais de mil quilômetros para conquistarmos esse título, o grupo está de parabéns, porque mesmo jogando fora de casa mostrou que tem personalidade. Ainda mais atuando numa quadra oficial como essa que dá quase o dobro dá que treinamos em Urubici”, comentou André Godinho, treinador do CME, que não poupou agradecimentos a pessoas como o prefeito Adilson, a Secretária da Educação, Nelise Dal Bosco e o Diretor Nabor Godinho de Souza.
Adversários como o ala-esquerdo do Joalheria, Rodrigo Buzzy, comentaram a derrota para o time da “Capital da Hortaliça” nos microfones das rádios local.
“Perdemos o jogo porque não fomos competentes nas finalizações, marcamos bem, chutamos muito no gol adversário, mas Urubici tem uma grande equipe. O que jogam os dois alemãozinhos (Elton e Carlos) é brincadeira”, declarou Rodrigo Buzzy.
Além do título regado a troféus e medalhas, a equipe dirigida por André ganhou uma moto Hunter 100 cc 0 km como prêmio, avaliada em R$ 3 mil.
Associação campeão da Ouro - Pela chave Ouro o campeão foi o Associação Marka/Bastos, que goleou o Morphos/Bela Janela, pelo placar de 8 a 2.
Diga-se de passagem, essa foi uma das partidas mais emocionantes da Copa, que teve início no dia 25 de janeiro com a participação de 28 equipes.
O Associação venceu o primeiro período por 2 a 0, sendo que na segunda etapa, o Morphos chegou a encostar no marcador com Sidnei (Galinho), mas foi no banco de reservas do Associação que partiu a diferença, com Correa, Jef, Flavinho, João Branco e Pablo, que fecharam o marcador.
“Confesso que até o 32 minutos de jogo tive medo, porque o Morphos fechou a meia quadra, mas depois o placar dilatou, em um minuto e meio fizemos três gols e praticamente matamos a partida”, analisou Daniel Marques, que foi o auxiliar técnico de Zé Elias na conquista.
Já pela equipe do Morphos, ao contrário do que se imagina, o vice – campeonato teve sabor de vitória, haja vista a jovialidade da equipe, que foi montada este ano com um grupo composto só por funcionários.
“Aqui nós somos uma família. Infelizmente o futebol é assim mesmo, alguém tem que perder e alguém têm que ganhar, hoje perdemos. Mas o nosso time é novo, são pessoas que trabalham, não vivem do futebol e jogam porque gostam. Portanto, perdemos, mas estamos no lucro, porque grandes equipes como Inter, Cerro Negro e Vancar ficaram pelo caminho”, analisou o popular “Mané”, treinador do Morphos. 
A premiação da competição aconteceu na própria quadra, sobre a presença do superintendente da FME, Marcelo Kowalski, e do vice prefeito, Luiz Carlos Pinheiro, que elogiou a iniciativa.
“Nó próximo ano vamos dar um incentivo ainda maior ao Adrtiano e sua equipe para que esse evento seja solidificado em nosso calendário, porque com absoluta certeza, ele movimentou a região serrana nesse período de férias”, frisou.
Os campeões receberam motos 0 km como prêmios, além de troféus e medalhas, mesma premiação ofertada aos vices campeões.
Sidnei Barbosa (Galinho) da equipe Morphos, foi artilheiro da competição, com 24 gols. A Melhor Defesa ficou com Vidrosul/Vancar/Boi na Brasa, que sofreu apenas 9 gols. Mecânica Mecatel foi a equipe Disciplina da Chave Prata, recebeu três cartões, um a mais que o KTK Brindes/Stylos Decorações, que recebeu o troféu da Ouro.
O presidente da ALAEE Jaime Refinski, um dos colaboradores do evento, juntamente com o coordenador geral Adriano Meira repassou a CCO do Jocol, mais de quinhentos quilos de alimentos arrecadados na competição, entre portaria na decisão e pagamento dos cartões amarelos e vermelhos entre os times.
“É uma grande alegria poder fazer futsal e ao mesmo tempo filantropia com a colaboração dos times e torcedores. Os dois mil quilos de alimentos que a FME lançou no desafio já foram arrecadados com essa decisão”, comentou Meira.

Fonte: Adriano Meira - Assessor de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas