Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

A sociedade está doente
Cadastrado em: 30/4/2010

Tamanho da letra

Drogas e álcool. Essas duas mazelas, uma ilícita e outra ilícita, vêm sendo uma triste realidade na vida de muitas pessoas nos últimos tempos. Em Lages, dois casos bárbaros relacionados a estas duas “coisas” chocaram a opinião pública. Em um deles, um jovem assassinou a mãe e a irmã a facadas. Segundo informações, ele é usuário de drogas e, quando cometeu o crime, estava visivelmente drogado. Noutro, um motorista embriagado envolveu-se em um acidente e matou quatro pessoas.
A propósito, é difícil acreditar que um jovem, que sempre convivei no seio de sua família, resolva assinar a própria mãe e irmã. Até parece história de filme, mas é pura realidade. Também não pode crer que um motorista beba e depois pegue seu carro e saia por aí colocando a sua e a vida dos outros em risco e, nos casos mais graves, matando em destruindo vidas. Ou seja, pode-se dizer que sociedade está doente.  
Hoje, não é preciso ser nenhum especialista para perceber que a sociedade está carente de valores, preocupando-se somente com as coisas materiais, com exceções, é claro. Esse comportamento doentio vem fazendo com que outras coisas sejam deixadas de lado, como os valores familiares, o que, no final das contas, pode refletir na parte comportamental. Estando carente de valores, algumas pessoas acabam não tendo controle de si e acabam cometendo tais mazelas.
A sociedade, então, deve refletir e buscar meios para controlar o comportamento doentio de muita gente, objetivando uma vida socialmente justa e correta. Talvez a resposta esteja na questão dos valores humanos, muitos dos quais precisando hoje serem resgatados. Quem sabe assim consigamos acabar com certas mazelas que aí estão.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas