Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Dinheiro não cai do céu
Cadastrado em: 30/4/2010

Tamanho da letra

O Jornal O Palanque divulga, seguidamente, viagens de políticos da região a Brasília em busca de recursos. Ou seja, assim como eles, defendemos a ideia que é preciso ir onde o dinheiro está, pois o orçamento dos municípios é escasso e nem sempre dá para honrar com os compromissos administrativos. Isto é, cremos que a autoridades municipais não podem ficar esperando que o dinheiro caia do céu. É preciso arregaçar as mangas e ir à luta, ou seja, em busca de dinheiro para investimentos.
A busca de recursos e convênios em outras esferas, por parte das prefeituras, é uma necessidade, haja vista que sempre os municípios estão apertados financeiramente. Veja só, do bolo orçamentário de um município, a prefeitura gasta cerca de 90% com as áreas de saúde, educação e funcionalismo. Dessa forma, sobra pouco para investimento, o que obriga os prefeitos a pedirem ajuda constantemente em outras esferas.
Liderada pela Amures, as viagens sempre rendem bons resultados. Prova disso foi a criação do Consórcio de Saneamento homologado ano passado, além da efetivação de outros convênios que contemplaram diversas áreas. Só para se ter uma ideia, por meio do consórcio, municípios da região estão conseguindo canalizar uma grande  volume de dinheiro para investimentos em saneamento básico. Por fim, diante da escassez de recursos, os prefeitos devem sim ir a Brasília, pois é lá a principal fonte e o centro do poder. Críticas da oposição? Isso faz parte e irá sempre existir. O que não pode acontecer é que o administrador fique inerte e de braços cruzados, esperando o dinheiro cair do céu.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas