Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Cresce consumo de energia
Cadastrado em: 31/5/2010

Tamanho da letra

A Celesc divulgou recentemente dados sobre o consumo de energia elétrica em Santa Catarina. De acordo com os números apresentados, houve um aumento de 10,2% do consumo no primeiro trimestre (janeiro a março) de 2010 em relação ao mesmo período de 2009.
Segundo o diretor comercial Dílson Oliveira Luiz, este fato se deve à redução do IPI sob os eletrodomésticos, à ascensão social e à reação positiva da economia catarinense frente à crise econômica mundial. Considerando-se o consumo dos últimos 12 meses (março de 2009 até março de 2010), o crescimento foi de 3,6%. “Neste caso já entra o período da desaceleração da economia”, comentou Luiz.
A Celesc espera um crescimento de mercado de energia de 4,5% para o ano de 2010 em relação ao de 2009. “Espera-se que grandes empreendimentos se instalem no Estado nos próximos anos e isso aumentará a demanda”, afirmou Dílson.
Ele informa que  a Celesc está acompanhando todo o crescimento visando suprir a demanda a ser solicitada para dar suporte ao crescimento da economia catarinense”.
A carga instalada hoje pela estatal é superior à demanda exigida. Os órgãos de planejamento estão atentos a esses fatores visando proporcionar a elasticidade entre carga instalada, demanda exigida e crescimento do PIB.
No dia 4 de fevereiro deste ano, a Celesc registrou a demanda máxima de potência no sistema elétrico, que atingiu um recorde de 3652MW, 16% a mais que em 2009.
Isso demonstra que o catarinense está consumindo mais energia elétrica, o que demanda atenção das autoridades em relação  ao  assunto.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas