Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Crise financeira e mal tempo atrapalham trabalhos no município
Cadastrado em: 31/5/2010

Tamanho da letra

Otacílio Costa

Segundo o secretário Sandro, esses dois fenômenos vêm impedindo a realização de diversas ações da pasta, em  especial na zona rural visando a manutenção das estradas vicinais “Estamos no terceiro ano consecutivo de chuvas. Isso, além da crise financeira que afeta nosso município, vem prejudicando os serviços”, salientou Sandro.
Segundo ele, sempre no inicio do ano é feito a reforma e recuperação do maquinário da secretaria, mas até agora esses equipamentos não puderam ser usados efetivamente. Fazem parte da frota duas patrolas, duas moniveladoras, uma retro escavadeira, uma escavadeira hidráulica, duas carregadeiras e quatro caminhões. “Podemos dizer que estamos engessados, sem poder fazer muita coisa. A situação é tão séria que os prefeitos da região fizeram, recentemente, uma manifestação paralisando as prefeituras por três dias em forma de protesto pela baixa arrecadação”, comentou.
A falta de cascalho para ajudar na preservação das estradas é também uma das dificuldades da Secretaria de Obras. Segundo Sandro, hoje poucas pessoas detêm o direito de explorá-las, o que dificulta o acesso a esse serviço e eleva o preço do cascalho. “Ainda bem que temos parceiros que nos ajudam na recuperação da infraestrutura das estradas, como a empresa Klabin, senão ficaria mais difícil ainda” ressaltou.
Sobre a manifestação dos prefeitos da região, Sandro espera que o ato dê resultado e que a situação dos municípios melhore, sobretudo para atender os setor de obras e infraestrutura. “Enquanto isso não ocorre, temos que trabalhar planejando as ações para que consigamos atender a todos os pedidos e anseios da população”, finalizou.
Nem tudo é motivo de frustração - Mas se por um lado Otacílio Costa sente os efeitos da crise, por outro comemora bons resultados em alguns setores. Sandro disse que está sendo entregue à comunidade 48 ruas que receberam pavimentação asfáltica com passeio público. As obras foram realizadas em parceria com a comunidade. Existe também a previsão de entrega de duas rótulas; a conclusão do recapeamento asfáltico dos bairros Igaras, Novo Mundo e da Avenida Olinkraft. Além disso, existe projeto de pavimentação com asfalto de mais 21 ruas. “Ou seja, mesmo com as dificuldades, estamos conseguindo promover investimentos”, disse.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas