Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Dia dos Namorados aqueceu economia
Cadastrado em: 1/7/2010

Tamanho da letra

No Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, 49% dos empresários disseram que o faturamento foi pior ou igual no comparativo com o ano passado. Segundo pesquisa da Fecomércio de resultado de vendas do Dia dos Namorados, realizada nos dias 14 e 15 de junho, com 1,1 mil empresários dos municípios de Florianópolis, Blumenau, Joinville e Lages, 34% dos empresários entrevistados registraram melhora no faturamento.
A avaliação mostra que o pagamento à vista foi a forma mais utilizada, mas que o cartão de crédito teve participação significativa nos gastos do Dia dos Namorados. Em Blumenau, onde o consumidor apresenta comportamento diferenciado na compra, a opção pelo pagamento com o cartão de crédito foi citada por 54,4% dos entrevistados, enquanto o pagamento à vista por 55,3% dos empresários ouvidos pela Fecomércio. Os municípios de Joinville e de Lages registraram aumento na variação das vendas de até 10%, diferente, portanto, da baixa nas vendas observada em Blumenau e em Florianópolis.
Segundo a pesquisa, 66,5% dos entrevistados disseram que o gasto do consumidor foi de até R$100. As flores lideraram a preferência dos consumidores, seguido de jóias, itens do vestuário, perfumes e óculos. Em Lages, o único setor que registrou piora no faturamento foi Livraria e Papelaria (26,9%). De acordo com 47,6% dos empresários entrevistados, houve aumento de 10% nas vendas, enquanto 24,8% disseram não registrar acréscimo nas vendas. O pagamento à vista liderou a escolha do consumidor, citado 70% dos empresários entrevistados, seguido da opção de crédito (48,6%).

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas