Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Bullyng Escolar: é preciso enfrentar o problema
Cadastrado em: 1/7/2010

Tamanho da letra

Um tema que está causando muita dor de cabeça e transtornos tanto no ambiente escolar, como no doméstico e Internet. O Bullying Escolar, que é o comportamento agressivo entre estudantes, é um tipo de violência que mais cresce no mundo. Uma pesquisa feita nas escolas na região sudeste do Brasil, mostrou que o problema afeta 26% dos alunos. O estudo mostra também que o problema está emergindo do ambiente escolar para a Internet. Alunos estão usando o computador para praticar a violência.
Segundo especialistas, o bullying é caracterizado pelo comportamento agressivo entre os estudantes. O aluno não consegue se controlar e começa a criar práticas e atitudes agressivas, intencionais e repetidas, contra outro, ou por um grupo de alunos contra outro. Esse comportamento causa sofrimento e angústia às vitimas. Conforme os especialistas, o problema deve ser tratado em parceria entre escola, família e Justiça, através do Ministério Público Estadual. Os pais também têm têm função importante no enfretamento do problema. 
Em suma, é necessário ampliar o debate acerca do bullying, ampliando o conhecimento sobre o tema e suas implicações no cotidiano escolar. Nessa linha, é preciso refletir sobre maneiras de prevenir essa mazela social, através da promoção de uma educação para a cultura da paz e divulgar a campanha estadual de combate ao problema, aliás, em Santa Catarina existe a até a lei Nº 14.651/09 que prevê e execução de ações para enfrentar o problema. Então, é preciso colocá-la em prática.  Por fim, o bullying escolar não é brincadeira e precisa ser encarado com seriedade.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas