Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Titon comemora o pagamento por serviços ambientais
Cadastrado em: 1/7/2010

Tamanho da letra

Florianópolis

“Agora, que preservou vai ser recompensado”, com esta afirmação o deputado Titon comemorou a derrubada do veto parcial ao projeto de lei que institui a política estadual de pagamento por serviços ambientais e regulamenta o artigo 288 do Código Ambiental de Santa Catarina. A partir de agora a lei passa a vigorar com a redação aprovada pela Assembléia.
O projeto de lei apresentado pelo executivo em outubro do ano passado foi alterado pelo relator da matéria, deputado Romildo Titon. O parlamentar apresentou duas emendas que aperfeiçoaram a proposta. Uma delas fixou o valor da unidade de referência para o pagamento em 30 sacas de milho por hectare e a outra definiu os percentuais das fontes de recursos que compõem o Fundo Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais (FEPSA).
Por meio do veto, o Executivo pretendia excluir duas das oito fontes de recursos descritas no projeto: o percentual dos recursos oriundos da cobrança pelo uso dos recursos hídricos, de que trata a Lei nº 9.433, de 1997 e o percentual dos recursos oriundos da compensação financeira pela geração de energia hidrelétrica, de que trata a Lei nº 7.990, de 28 de dezembro, de 1989.
“Se nós mantivéssemos o veto todo o nosso trabalho teria sido em vão. Não podíamos deixar ir por água abaixo aquilo que pregamos no Brasil inteiro com o Código Ambiental e que serviu de exemplo para que o congresso nacional se acordasse e tomasse a posição que está tomando, de alterar o Código Florestal”, argumentou Titon.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Foto: Divulgação Alesc

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas