Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Festival de gols nas finais em Campo Belo do Sul
Cadastrado em: 1/7/2010

Tamanho da letra

Campo Belo do Sul

A equipe da Câmara/Prefeitura é a campeã do 6° Campeonato de Futsal da Indústria e Comércio de Campo Belo do Sul.
Venceu o time do Lojas na decisão, que aconteceu dia 06 de junho, no Ginásio Municipal Firmino Aderbal Chaves Branco, onde desde 14 março, dez equipes disputaram aos domingos á noite, em Turno Único de classificação para as quartas de finais, a hegemonia da “bola pesada” no município. 
O placar do “clássico” foi de 05 a 03 para os campeões, que ainda fizeram o artilheiro da competição, Alison Thiago Batista, o popular “Seco”, com 44 gols anotados, em 12 jogos (média de 2.1 gols por partida).
“Fomos campeões porque tivemos mais regularidade ao longo do campeonato, foram 11 vitórias e apenas um empate. Muitas dessas vitórias foram na base da superação, até porque a competição estava muito nivelada”, comentou Seco, capitão da equipe, que anotou 94 gols e sofreu 46 ao longo da competição.
Esse foi o segundo confronto entre os dois finalistas, que na primeira fase empataram pelo marcador de 09 a 09, em jogo válido pela quinta rodada, disputado em 18 de abril.
Coopercampos roubou a cena - No jogo preliminar a grande final, aconteceu à decisão de terceiro lugar, entre Sicoob/Credicarú e Coopercampos. A partida que até o início do segundo período estava praticamente liquidada em favor do Sicoob/Credicarú (vice-campeão em 2009), ganhou outro rumo nos minutos finais de jogo e movimentou a grande massa de torcedores nas arquibancadas em todos os gols anotados.
Foram 20 no total. O Coopercampos que chegou a estar perdendo por 8 a 2, inacreditavelmente virou o marcador para 11 a 9, faltando 1min25seg para o fim.
Marcelo e Caneco foram os propulsores do levantede gols, já que o Sicoob/Credicarú veio a quadra somente com a “joga”. Ou seja, sem nenhum atleta no banco de reservas.
“Fizemos um primeiro periodo de qualidade, com movimentação, toque de bola e uma série de finalizações. Tanto que nem o time deles acreditava mais que pudesse reverter o marcador. Mas o nosso time cansou, passou a errar passes e eles acreditaram no jogo, foram buscar o placar e conseguiram. Fazer o quê? Vamos ter que se contentar com trófeu de Melhor Defesa”, comentou Frank, que em 2009 foi campeão com a equipe da Madeireira Turbina, que este não chegou nem as quartas de finais.   
Contabilidade - Segundo o presidente da CME, Max Branco, nesta edição houve uma significativa queda no número de equipes e atletas participantes, haja vista as transições de vagas no mercado de trabalho. No entanto, valorizou-se mais a competição, doravante a competitividade dos atletas participantes. “Infelismente nosso campeonato decaiu de 16 para 10 equipes participantes, mas ganhou em qualidade. Tanto que chegamos as quartas de finais com seis equipes favoritas ao título. Isso sem levarmos em conta o percentual de gols por partida, que este ano foi de 10,3 gols, em 53 jogos, perfazendo um total de 549 gols”, exemplificou Max. 
O vereador enalteceu ainda, a frequência de público no ginásio, que, diga-se de passagem, foi um dos pilares do sucedido desfecho da competição. “A comunidade de Campo Belo do Sul é apaixonada por esporte, por isso que a CME já trabalha na organização dos campeonatos Sênior, Torcidas e o Livre Regional. Nosso objetivo é manter os atletas e torcedores em atividades até o final, mas para isso temos que flexibilizar as datas, porque temos compromissos ainda com os Joguinhos, Copa dos Lagos, Copa Amures e os trabalhos semanais com a nossa base, que a continuidade de todo o conjunto dessa obra”, salientou.

Fonte: Texto e foto: Adriano Meira

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas