Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Simpatias de fim de ano
Cadastrado em: 20/12/2010

Tamanho da letra

Sempre no último dia do ano, geralmente nas últimas horas ou minutos do dia, é celebrado o tão celebrado Réveillon. É nesse momento que comumente as pessoas param para fazer uma reflexão sobre o que aconteceu em sua vida durante o ano que se finda, e também projetam o que querem para suas vidas no ano seguinte. É nessas horas que surgem as tradicionais simpatias. Aproveitando o ensejo, O Palanque revive algumas simpatias que são usadas neste dia 31 de dezembro.
Na virada do ano, alguns supersticiosos acreditam que o uso de roupa branca pode trazer um ano inteiro de paz; que usar calcinha ou cueca nova amarela chama dinheiro; que usar esmalte vermelho ou uma peça de roupa da mesma cor proporciona muita energia e ânimo no novo ano; que roupa verde atrair saúde.
Para ganhar dinheiro, a recomendação é que à meia-noite em ponto, a pessoa coma 12 uvas verdes ou uma romã. A cada bago de uva, mentalize um mês do ano com muito dinheiro. Guarde os caroços e uma folha de louro na sua carteira de dinheiro. Para conquistar um grande amor, se for mulher, use peça de roupa cor-de-rosa; se for homem, vermelho para atrair paixão. E coma doces mentalizando um grande amor. 
Para ter fartura, coma lentilhas com arroz. Procure fazer mais de um prato para dividir com seu vizinho ou seu melhor amigo. Para ter proteção espiritual, coloque lençóis novos, sem uso, em sua cama e peça proteção ao seu anjo da guarda. Durma sobre eles e lave-os no dia seguinte. Para arranjar um emprego, entre no mar e faça seu pedido de emprego à Iemanjá. Repita pulando sete ondas, ou seja, faça um pedido a cada onda. No final, saia do mar sem olhar para trás.
Em suma, existem vários tipos simpatias que podem ser feitas ao final do ano. Um prato cheio para quem acredita nesse tipo artifício. Feliz 2011.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas