Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Cerro Negro terá serviço de inspeção municipal
Cadastrado em: 20/12/2010

Tamanho da letra

Cerro Negro

Depois de reprovado no primeiro momento, a Câmara de Vereadores de Cerro Negro aprovou no dia 29/12, em sessão ordinária realizada na comunidade de São Roque, distante cerca de 30 km da sede do município, o serviço de inspeção municipal.  O evento, realizado no Salão da Capela, contou com a presença de vereadores, autoridades municipais, convidados e os moradores da comunidade e localidades próximas.
No inicio da reunião, o técnico da Amures, Selênio Sartori, convidado para participar da sessão itinerante, fez uma explanação esclarecedora sobre assunto em questão e orientou os participantes sobre a importância da implantação do serviço no município. Segundo ele, ao contrário do que se pensa, é um projeto muito importante que permite melhorar a renda e a sustentabilidade no campo. “Deve ficar claro que o que está sendo implantado é o serviço de inspeção e não de fiscalização, o qual permitirá a venda dos produtos coloniais em todo o território nacional sem nenhuma restrição”, comentou Selênio.
Para o prefeito Janerson José Delfes Furtado, é uma forma dos agricultores agregarem valor aos produtos e com isso obter maior rendimento e, consequentemente, gerando melhor qualidade vida para a população local. “Cerro Negro se destaca pela produção de mel, no entanto, os produtores comercializam o produto de forma in-natura para os atravessadores. Após a implantação do projeto, eles poderão industrializar o produto e postar diretamente nos estabelecimentos comerciais, acarretando numa melhor lucratividade”, comparou o prefeito.
O programa ira proporcionar o acesso ao serviço de inspeção de produtos de origem animal e vegetal nos 18 municípios participantes da AMURES, através do serviço de Inspeção Municipal – SIM, estando em conformidade à lei federal que constitui o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – SUASA.

Fonte: Texto e foto: Sérgio Pinheiro - Assessor de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas