Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Firmino avalia atividades da administração de 2010
Cadastrado em: 20/12/2010

Tamanho da letra

Campo Belo do Sul

Considerado um dos mais importantes municípios a região sobretudo no setor agrícola, Campo Belo do Sul teve durante o ano de 2010 avanços significados. É o que garante o prefeito Firmino Branco. Em entrevista ao O Palanque, ele destaca conquistas importantes, em especial no campo social e na infraestrutura. Também aproveita para alfinetar seus opositores, que ao longo dos anos “não fizeram praticamente nada pelo município, ainda assim, se veem no direito de criticar a atual administração”. 
No campo social, o prefeito pontua avanços importantes, com ênfase para as áreas da saúde e educação. Segundo o prefeito, Campo Belo do Sul tem uma “saúde de luxo”, em razão dos vários programas implementados e direcionados a atender a população. A situação é tão boa que até pessoas de fora se deslocam para o município para procurar atendimento de saúde, segundo o prefeito.
“Apesar de o município ser pequeno, temos seis médicos atendendo na rede pública, sem falar no número de dentistas, enfermeiros, entre outros profissionais. Além disso, destaque também para o grande volume de remédios distribuídos nos postos de saúde. Ao todo, temos 185 itens de medicamos nos postos, enquanto na Farmácia Básica, por exemplo, temos apenas 74 marcas de remédios”, justifica.
Na área da educação, destaque para a construção de uma ampla creche, cujas obras estão em andamento. A obra está orçada em R$ 1.236,000,00, sem falar nos recursos que serão liberados para a compra dos móveis e utensílios para o estabelecimento de ensino. O investimento é fruto de um convênio entre o município com o Governo Federal. A obra deve ser entregue no final de 2011. “Com mais essa obra, estaremos oferecendo qualidade de vida às nossas crianças”, avisa. 
Na parte de infraestrutura, o prefeito destaca os vários investimentos no setor, como a pavimentação da rua Zezefredo Barbosa, Otacílio Granzoto e Euzébio Delfes, está última no bairro Lago Azul. A via está com as obras em andamento e devem ser concluídas em breve. “Além disso, tem também a construção do Cento de Eventos, dentre outras obras na cidade, que vem ao encontro das necessidades e anseios de nossos moradores”, ressalta.
Ainda na parte de infraestrutura, o prefeito lembra a luta incansável da administração no sentido de procurar manter as estradas do interior em bom estado de conservação. Aliás, esse setor é um dos mais problemáticos e tem lhe causado muita dor de cabeça. Com cerca de 1,5 mil quilômetros de estradas, Firmino admite que, em razão da grande quantidade de vias, sempre haverá problemas no setor. “Este ano choveu muito, o que ajudou a complicar a situação, mesmo assim procuramos manter as vias em bom estado”, acrescenta.
Do ponto de vista econômico, Firmino observa que, apesar das dificuldades, o município vai fechar o ano com um saldo positivo. “Pedi para meu secretariado para nos ajudar, fazendo os cortes necessários para que pudéssemos fechar o ano com um saldo positivo e foi justamente isso que aconteceu. Aliás, isso tem sido uma marca de nossa administração”, finaliza.
Em resumo, na avaliação do prefeito, este ano Campo Belo do Sul ficou marcado pela grande quantidade de obras públicas. Somando todos os investimentos, foram mais de R$ 2 milhões em melhorias, sendo que parte deles serão entregue em breve e restante no ano que vem, sem falar nos investimentos em transporte escolar, assistência social, saúde e educação. “Acho que durante o período cumprimos com nosso dever. Agradecemos ao Governo Federal que sempre está ajudando nosso município. Aliás, o governo Lula está transformando os pequenos municípios, coisa que não ocorria antes”, cita.
Para finalizar, com base no seu trabalho e do vice-prefeito Adair, Firmino observa que nunca na história Campo Belo do Sul recebeu tantos investimentos como nos últimos anos. “Isso é para mostrar para os nossos adversários que nunca fizeram nada pelo município a ainda se veem no direito de criticar essa administração. Antes de criticar, eles deveriam olhar para seu rabinho, porque foram eles que nunca fizeram nada pelo município enquanto estavam no poder”, alfineta. “Quero aproveitar o ensejo para desejar um feliz Natal e um ano novo de paz a todos os campobelenses e os serranos”, finaliza.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas