Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Trânsito pesado na Avenida Dom Pedro II
Cadastrado em: 28/1/2011

Tamanho da letra

Considerada uma das melhores e mais bonitas de Lages, a Avenida Dom Pedro II está se deteriorando aos poucos. Isso por causa do trânsito intenso de caminhões. Dessa forma, providências devem se tomadas, disciplinando o trânsito no local, senão daqui a pouco toda a via estará danificada e precisará de investimentos de grande monta para que ela seja recuperada.
O desvio do trânsito de pesados na avenida é uma necessidade, haja vista que asfalto não suporta o peso excessivo dos caminhões carregados que trafegam diariamente pela via. Nela é possível perceber um grande movimento pela via, considerada  uma via estratégica de Lages. Ela liga a cidade de um extremo a outro, sendo a principal via de acesso para o motorista que quer ir para o Sul ou vice e versa.
Além disso, tem a quentão do desrespeiro às leis de trânsito. Alguns caminhões, mesmo carregados, andam pela pista do lado esquerda, atrapalhando os veículos rápidos. Nem ao pouco se dão conta dos transtornos que estão causando no trânsito e expondo os demais motoristas aos riscos, podendo provocar inclusive acidentes. 
A prefeitura deve criar lei para evitar o trânsito de veículos pesados pelas avenidas da cidade. Sugere-se como alternativa que esses veículos usem as BRs. Quem vem do Norte e pretende ir para o Sul, pode bem trafegar pela BR-116. Já quem carrega bebidas na Brahma, por exemplo, também pode sair na BR-282 e depois na 116. Assim, se pode impedir o trânsito de carros pesados nas avenidas de Lages, especialmente na Dom Pedro II. Por fim, é possível sim controlar o trânsito nas ruas de  Lages, basta que se crie normas a serem seguidas.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas