Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Trecho da morte
Cadastrado em: 4/3/2011

Tamanho da letra

Considerado um dos pontos mais perigosos da BR-282, o trecho da estrada que corta o município de Bocaina do Sul continua fazendo suas vítimas. No local, motoristas continuam engrossando as estatísticas de mortes nas estradas. É a vida de homens, mulheres e crianças que a estrada está levando e destruído seguidamente. O que chama atenção é a inércia das autoridades competentes quanto à falta de uma ação eficaz para acabar com a carnificina naquele trecho.
A maior parte dos acidentes no trecho ocorre nos dias de chuva. Na maioria das ocorrências, o veículo aquaplana, sai da pista e acaba se chocando com objetos fixos, geralmente árvores. Em outros casos, os carros desgovernados acabam colidindo contra outros veículos. É óbvio que a maioria dos acidentes tem como causa a alta velocidade, cabendo ao motorista respeitar os limites de velocidade, mas não é possível que nenhuma autoridade encontre uma solução para amenizar o grande número de acidentes com mortes que ocorre naquele trecho.
Um das medidas que pode ser adotada para amenizar a carnificina naquele trecho, seria a retirada das árvores localizadas na faixa de domínio da estrada. Nessa direção, o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) informou que vai firmar um acordo com o município para efetuar a obra. Pela proposta, o corte das árvores, porém, deve ficar a cargo do município. Com isso, o Dnit busca amenizar a quantidade de mortes naquele trecho. Segundo Dnit, a ideia do órgão e fazer a parceria também com outros municípios.
Por fim, seja qual for a ação, espera-se então que as autoridades deem uma resposta eficaz e rápida para acabar com a carnificina no trecho de Bocaina do Sul.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas