Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Os perigos e as belezas da Serra
Cadastrado em: 4/3/2011

Tamanho da letra

A Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, contrasta belezas e perigos ao mesmo tempo. Belezas por causa exuberantes paisagens, cânions e penhascos com dezenas e dezenas de metros de profundidade que fazem parte daquele cenário excepcional. E perigo proporcionado pelas irregularidades do terreno íngreme, onde a pista do asfalto corta os morros e curvas, proporcionando um formato perigo e desafiador, principalmente aos caminhões que passam pelo local.
Por falar nisso, seria de bom alvitre se o trânsito de veículos de carga na Serra fosse proibido. Até mesmo para evitar acidentes como ocorreu recentemente, quando um caminhão caiu na ribanceira. Por sorte o motorista se salvou, senão a tragédia será bem maior, mas o caminhão foi retirado dia depois completamente destruído. Vale lembrar que outros acidentes envolvendo caminhões no local também já aconteceu. Aliás, a Serra é mesmo perigosa e, em alguns trechos, o tráfego de caminhões torna-se complicado, em razão até mesmo do formato de engenharia da pista, com pontos em que há curvas no formato de um “cotovelo”.
Por fim, mesmo que a Serra do rio do Rastro seja rota das cargas de parte do Litoral Sul rumo às regiões serranas e Oeste de Santa Catarina ou vice verso, o trânsito de caminhões no local deveria ser proibido, forçando os motoristas a procurar outro caminho. O local deveria ser aberto apenas para os veículos pequenos, pois, como foi destacado anteriormente, a engenharia da pista reserva muitos obstáculos ao caminhoneiro. Assim, o turista que visita e passa pela Serra teria até mais tranquilidade para apreciar as belezas naturais do local. Vale refletir sobre isso!!!

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas