Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Vereadora foca seu trabalho na agricultura
Cadastrado em: 4/3/2011

Tamanho da letra

Urubici

As dificuldades vivenciadas na agricultura por causa da má conservação das estradas, atrapalhando o escoamento da produção agrícola; os custeios que os agricultores terão para se adequar à nova lei ambiental nas propriedades rurais. Essas são algumas das preocupações da vereadora Marluza Aparecida, professora Lulu (PDT).
Em relação às estradas, a vereadora diz que os produtores rurais têm encontrado muitas dificuldades, principalmente para escoar a produção agrícola. “Sabemos que as chuvas têm estragado muito nossas estradas, mas pedimos à administração que veja essa questão.  Vamos continuar cobrando da prefeitura para fazer as manutenções necessárias, pois esse é nosso papel enquanto vereadora”, salienta a parlamentar.
Outro problema que tem incomodado os agricultores, segundo a vereadora, diz respeito à nova lei ambiental do governo, que prevê a transformação de 20% das propriedades agrícolas em área de reserva legal.  A maior preocupação da vereadora reside no fato de o agricultor ter que arcar com as despesas para fazer a medição do terreno.
“Todos os produtores estão cientes da criação da reserva legal, mas o governo deve criar mecanismos para viabilizar os custeios da medição do terreno, não precisando o agricultor ter que arcar com mais essa despesa. Ou seja, o produtor vai destinar o 20% para a reserva legal para a sociedade, mas o governo deve dar sua contrapartida”, finaliza.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas