Aconteceu na última terça-feira, no Plenário da Câmara de Vereadores de Lages, Sessão Especial onde foi discutido o mau funcionamento dos telefones públicos no município. Na oportunidade, o proponente da matéria o Vereador Luiz Amorim, mostrou a situação calamitosa em que se encontram os aparelhos, bem como a indignação da comunidade quanto ao assunto.
“Os telefones públicos não podem deixar de existir, é uma questão de necessidade, mesmo que a população, em sua maioria, possua celular, os chamados “orelhões” são indispensáveis àqueles que ainda não tem condições de adquirir um sistema de telefonia móvel”, ressalta o edil.
A Sessão contou com a presença de vários líderes comunitários, presidentes de Associações de Moradores e a comunidade em geral. A Empresa Oi de Santa Catarina foi representada na pessoa do Senhor Gonzalo Sharlier Pereira, fez-se presente também o Senhor Nazareno Wolff, procurador geral da República e o responsável pelo PROCON em Lages, Senhor Júlio Borba.
“É importante que tenhamos representantes de todas as classes envolvidas para juntos buscarmos uma solução plausível, precisamos desses telefones em funcionamento, afinal muitos dependem deles para se comunicar com outras pessoas”, completou Luiz Amorim.